domingo, 30 de novembro de 2008

Como o blog começou


A história do blog começou a passar pela mainha cabeça quando fui fazer uma entrevista de emprego e o diretor da empresa (que faz conteúdos para a net) me pediu para escrever um texto sobre as minhas impressões a respeito da rede mundial de computadores. Confesso que fiquei sem saber o que colocaria no papel. Não conseguia pensar em nada inteligente, muito menos interessante. Talvez porque nunca havia parado para pensar no assunto. Usava a internet para trabalhar, me comunicar, informar, rir um bocado, resolver coisas práticas e só.

Não sabia por onde começar. Várias coisas se passavam pela minha cabeça naquele momento e tudo parecia ser mais importante do que isso, tudo roubava minha atenção. De cabeça cheia, acabei esquecendo do tal texto. Lembrei umas duas semanas depois. Estava querendo muito aquela oportunidade, mas como consegui apagar da minha memória a lembrança de fazer parte do teste para continuar na disputa pela vaga? Justo eu! Conhecida entre os meus amigos pela super memória.

O fato é que em meio à confusão que estava na minha cabeça naquele momento, várias idéias começaram a surgir (algumas tolas e outras nem tanto) e eu simplesmente não sabia o que fazer com elas. Então comecei a pensar em escrever e deixar arquivado no computador, mas seria o mesmo que conversar com as paredes da minha casa. Queria compartilhar com outras pessoas o que penso, e olha que isso vai – ou ia – contra que acreditava. Mostrar meu textos, meus pensamentos para todo mundo? Jamais!
Definitivamente, alguma coisa estava acontecendo e acho que não era ruim. Pensei muito e comecei a entender o que a internet significava na minha vida. Lembrei-me que o Orkut não serve pra quase nada, mas eu continuo lá. Vai ver é porque podemos continuar ligados àqueles que conhecemos anos atrás. Uma ligação virtual, superficial, mas temos a certeza que estamos a um clique de distância dessas pessoas.

Lembrei-me também que o e-mail nos faz viver experiências variadas. Mensagens respondidas por colegas que eu admiro, respostas aguardadas ansiosamente, piadas, as mensagens que nos faz refletir, as insuportáveis correntes, além de encontros e despedidas.

Agora a internet, mais do que nunca, me serve para mais uma coisa. Desabafar e encontrar pessoas que leiam e entendam o que se passa porque sentem o mesmo. Essa página e essas palavras são um alívio.

Talvez tenha perdido a vaga porque não escrevi, mas certamente, isso tudo foi o início de uma nova fase. Vivamos a vida e as oportunidades de mudanças que ela nos oferece.

3 comentários:

Unknown disse...

Barangolinaaaa! Tá o máximo o blog! Depois entra no meu. Tá indo devagar, mas tá. Beijocas! Di

Anônimo disse...

Baranga!!! Claro que você é uma das amigas tristes. Bom... Era, né? Acho que não é mais, não é mesmo? :) Bjoca! Di

Lígia Chagas disse...

Ai, amiga... você entrando e eu saindo desse universo bloguístico... rsrsrs

Tenho certeza que você vai adorar!

Abraços!

PS: Deixei de ser amiga desnaturada agora, não é? rsrsrs