quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Crenças

Nos últimos dias as pessoas fizeram vários rituais. Uns para entrar bem o ano e outros para garantir fartura, amor e saúde em 2011. Eu não critico. Também já fiz a simpatia com as sementes de romã, minha família prepara lentilha para a ceia todo réveillon, além da cesta com um monte de frutas. Tudo para que o ano novo seja próspero. E hoje, seis de janeiro, é dia de fazer mandinga para garantir que as carteiras estejam sempre cheias de dinheiro.

Confesso que nunca pulei sete ondas na praia, mas já vesti branco, comprei uma roupa nova, e entrei com o pé direito. Este ano eu fiz uma coisa que fazemos todos as anos, mas dessa vez acho que foi melhor porque fiz com mais consciência.


Os ritos de passagem são importantes, nos dá forças para buscarmos o melhor. Mas 2010 me mostrou que nada disso importa se não tiver fé. Por isso, rezei. Rezei muito e também comi lentilha.

Eu acredito na força do trabalho. Sem esforços, de nada vai adiantar as simpatias e orações. E acredito, principalmente, naquela teoria de quem planta colhe. Por isso, plantemos só coisas boas em 2011. Enfim, com todos os pensamentos e atitudes positivos, tudo vai dar certo! Pra mim e pra você também!!! 


Aproveito para colocar a letra de uma música cantada por Tim Maia que fala sobre o Dia de Santos Reis.



A festa de Santo Reis

Composição: Márcio Leonardo

Hoje é o dia de Santo Reis
Anda meio esquecido
Mas é o dia da festa
De Santo Reis
Hoje é o dia de Santo Reis
Anda meio esquisito
Mas é o dia da festa
De Santo Reis...
Eles chegam tocando
Sanfona e violão
Os pandeiros de fita
Carregam sempre na mão
Eles vão levando
Levando o que pode
Se deixar com eles
Eles levam até os bodes...
É os bodes da gente
É os bodes, mééé
É os bodes da gente
É os bodes, mééé...
Hoje é o dia de Santo Reis
Hoje é o dia de Santo Reis
Hoje é o dia, hié! hié!
De Santo Reis
Hoje é o dia de Santo Reis
É o dia da festa, hié! hié!..(3x)

Nenhum comentário: