terça-feira, 29 de novembro de 2011

Ferro e fogo


Não podemos levar tudo a ferro e fogo. Sabe por quê? Quando fazemos isso, nossa vida fica cinza e os músculos tensos demais, nos impede de descansar o corpo e a mente quando vamos dormir, e no dia seguinte, estamos exaustos e com o corpo rijo como o ferro depois que esfria. O trabalho não rende, o trânsito fica mais caótico do que é na realidade e encarar as pessoas torna-se um desafio. Desafio, nada. Na verdade, torna-se um saco mesmo. Também pudera, como vamos conseguir tolerar as piadinhas diárias de uns e outros sem uma pitada de bom humor?

Às vezes, ligar o botão do foda-se é preciso. Estamos precisando trocar o tom incandescente do ferro por flores e borboletas coloridas nos nossos dias. Vamos falar mais besteira, mas lembre-se: falar bobagem, não é sinônimo de fazer bobagem. Não seja tão sério e exigente consigo. Seriedade, respeito e amor próprio são indispensáveis à uma vida saudável em todos os sentidos, mas rir de nós mesmos e da vida, pode ser o primeiro passo no caminho em busca de uma tal felicidade.

Chorar, sim, quando for preciso. Porém, as lágrimas devem ser apenas uma forma de espantar a tristeza e não pode transformar-se em uma rotina. Não deixemos de colocar mais leveza nos nossos dias. Assim, o tom cinza do ferro resfriado vai ganhar nuances rosas, amarelas, alaranjadas, verdes, azuis e violetas, e nossos dias certamente ficarão mais divertidos!

Um comentário:

Isabella Feitosa disse...

Aliás Ana, quem é que vive todo dia de bom humor? Feliz? Na vida também tem espaço para os momentos ruins, que não batem na porta para entrar.
O Ser humano é assim, não existe perfeição, pelo contrário, somos a imperfeição de quase tudo, já notou?
Mas como você mesma descreve, não podemos deixar que esses momentos e dias ruins se tornarem rotineiros. Devemos saber conviver com isso, sem desanimar. Beijos!