segunda-feira, 30 de março de 2009

Mulheres Exigentes


Se você ainda não ficou [seletiva] não se preocupe, sua hora vai chegar

Quando eu era mais nova ouvia que com o passar dos anos ficávamos mais exigentes. E é verdade! Já não tenho mais paciência para certas coisas que tinha há dez anos.

Não é qualquer barulho que alguns insistem em chamar de música que os ouvidos toleram. O tal do arrocha, por exemplo, quase me mata de tédio. O problema é que quem gosta parece não ter desconfiômetro e coloca o volume no talo.

A escolha dos locais onde passear também ficou mais seletiva, claro! Se for para sair, que seja num lugar legal, onde seja possível encontrar gente bacana que saiba conversar. Isto não necessariamente implica em um local caro. Pelo contrário, existem programas 0800 ou com um preço razoável por aí. É só saber escolher.

Ah, já estava me esquecendo do paladar. Mas mudou pouco. Com os anos conhecemos novos sabores e agregamos ao nosso "repertório culinário". Pelo menos eu ainda sou assim. Não dispenso a boa comida, mas vez ou outra ainda mato a saudade das comidinhas de criança. Uma salva de palmas para a bananinha amassada com mel. Hummm!

Mas o que se transforma pós 25 - de um jeito ou de outro - é o olhar feminino sobre os homens. Já mais madura do que aos 20, nós decidimos parar de sofrer e cada um faz isso de um jeito diferente. Umas resolvem soltar a franga e se divertir sem levar o peguete à sério, outras dão um tempo até o radar detectar um exemplar interessante da espécie e tem aquelas que chutam o balde e concluem que enquanto o certo não chega, o negócio é ir se virando com os errados mesmo. O importante é não perder a prática.

Ficar mais seletiva não é ruim. Se há alguma coisa boa em ver o tempo passar é que podemos olhar para o passado, dar boas risadas, ver que construímos uma história. Agora, quem não estiver satisfeita (o) com a sua, trate de voltar a olhar para a frente e ser feliz. A vida é curta e tenho certeza que Deus nos colocou neste mundo para sermos muito, mas muito mais alegres do que tristes.


2 comentários:

Ju disse...

menina...por mais que não pareça, nossos posts falam de coisa semelhante.
Pelo menos o meu partiu de uma conversa sobre o assunto do seu! hehehe
beiJus Don'Ana, saudades docê querida!

Lígia Chagas disse...

Amiga... às vezes eu me sinto até velha, de tão intolerante que sou com algumas coisas. Antes, meus vizinhos eram boêmios. Hoje, são daqueles que curtem um sertanejo irritante! Arg! Saudades sempre!