quinta-feira, 10 de março de 2011

Virar a página

Superar uma dificuldade não é fácil. Seguir em frente depois de uma queda exige força para continuar caminhando com as feridas ainda em cicatrização. Haja carão para ir em frente como se nada tivesse acontecido. Nos enchemos de expectativas, a ansiedade toma conta e começamos a fazer um monte de planos sobre coisas que podem acontecer ou não. É assim quando não se consegue aquilo que tanto desejamos. A frustração faz parte.

Mas como é bom é sentir o doce gostinho da volta por cima. Por mais que não pareça num primeiro instante, as derrotas servem para nos dar aquela sacudida. Tirar a poeira que permitimos que caia lentamente sobre o nosso corpo, abrir a mente e mostrar novas oportunidades, outros caminhos.


Deixa o coração calejado, a mente aberta e desperta a atenção. Certamente, se a mesma situação pintar lá na frente, os meios de ação serão diferentes. Ou, se por algum motivo, forem os mesmos, corpo e espírito estarão preparados para os impactos que poderão sentir. A diferença é que dessa vez tudo será mais fácil, leve e sem sofrimento.

Olhar para trás e enxergar a superação, dá uma enorme sensação de alívio, de renovação. O nome disso é amadurecimento. Ficar forte, sem nunca perder a sensibilidade.

Nenhum comentário: