quinta-feira, 3 de março de 2011

Girl (Piriguete) Power

Eu sou do tempo das Spice Girls. E imagino que algumas das seguidoras do blog também curtiram o quinteto inglês no fim dos anos 1990. Elas pregavam o girl Power (o poder da garota). Significava ser forte, bem resolvida. Nada de moleza para os homens.

Hoje, quinze anos depois do sucesso das cantoras, o tal poder já não é mais lembrado, mas ele continua aí, firme e forte. O nome mudou, mas a filosofia está mais viva do que nunca. Se antes, o nome vinha em inglês, hoje está no bom português mesmo: pi-ri-gue-te, essa figura folclórica que povoa os lugares badalados em todas as noites de todas as cidades do mundo.

A cultura piriguete é tão forte na nossa sociedade que ganhou até uma teoria só para elas. E as mocinhas casadoiras não vão gostar nem um pouco. Claro que o autor é um homem. Segundo ele, as piriguetes tem mais chances de arrumarem um marido.

Mas você, menina de família que faz tudo certinho (certinho até demais) se pergunta: como assim? Simples! Como você não pensou nisso antes?

O leque de opções delas é enooormee (em todos os sentidos rsrsrsrs). Logo, as chances de encontrar algum cidadão bem intencionado (também em todos os sentidos), aumentam consideravelmente.

Pois é, agora, eu tenho certeza de que um monte de coisas se encaixam na sua linda e romântica cabecinha. Piriguetar é o que há!

Então queridinha, solte a piriguete que existe dentro de você. Se ele for o homem errado, curta assim mesmo, mas sem envolvimento. Aproveite a vida com responsabilidade. Mas se for O CARA, e você ainda quiser voltar a vida de certinha, seja a melhor companheira, arraste-o para o altar e ... seja FELIZ!!!

Se você ficou interessada em mudar de vida e não souber por onde começar, seguem umas orientações. Sugiro começar com algo bem suave. Ouça Spice Girls ou qualquer música pop ou axé. Qualquer coisa animada tá valendo. O importante é  soltar o corpo. Vai ajudar a entrar no clima.

Segundo passo: peça ajuda a alguma amiga. Sempre tem uma piriguete de bom coração por perto disposta a agregar mais devotas para a irmandade. No mais, Girl Power, você consegue!

Um comentário:

Lígia Chagas disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk