terça-feira, 24 de agosto de 2010

É inacreditável, mas esse povo vai ganhar

Se os candidatos cômicos (e-ou) bizarros não ganharem, certamente irão tirar muitos votos dos concorrentes

Bom,a proposta era escrever sobre a lei da palmada como forma de educar (ou não) as crianças. Mas fazendo uma pesquisa sobre o assunto, acabei encontrando outra coisa na internet que chamou muito a minha atenção. Trata-se de um texto do site da revista Época. Nele, estão os principais slogans dos candidatos às eleições 2010 e suas histórias.

Eu não queria entrar no tema. Apesar de ser jornalista e ter o dever social de colocar o dedo em certas feridas, acho que não é conveniente nesse momento, abordar o assunto. Porém, como cidadã, me sinto na obrigação. A mão coçou. Não resisti.

Seria cômico, se não fosse trágico. Um exemplo? Tiririca. O humorista cearense ganhou fama há 20 anos com a música “Florentina” (Florentina, Florentina, Florentina de Jesus ...). Lembrou, né? Então, agora ele ganha a vida em programas de televisão. Para completar, saiu candidato a deputado federal. Uma das pérolas que o sujeito fala durante a sua aparição na TV é: “Você sabe o que faz um deputado federal? Eu não sei, mas vote em mim que eu te conto”. Outro de seus bordões é “Vote no Tiririca, pior que tá não fica”. Preciso comentar? O vídeo foi postado no You Tube e teve 500 mil visitas.

Além dele, atletas que já não atuam mais, cantores e pseudo-artistas também estão tentando uma vaguinha no Congresso. O ex-pugilista Adilson Maguila e os ex-jogadores Marcelinho Carioca e Romário também estão em busca de uma oportunidade. O futebolista fluminense arrumou um grupo de “popozudas” para distribuir santinhos. E o argumento é super convincente. “Vote no Romário porque ele já é rico e não vai roubar”. Ohhh!!! Até parece. Com o tanto de filho que tem pra dar pensão. Sei não, hein?


E por aí vai. Tem pra todos os gostos. KLB arrumou representante. E um exemplar da mulher fruta não poderia ficar de fora. Os eleitores paulistas poderão saborear pêra por quatro anos no Congresso. O problema é que as chances de causar uma indigestão no Brasil inteiro são enormes. Na mesma proporção dos atributos dos quais ela deverá se valer para vencer nas urnas.

E alguém aí duvida que muitos deles vão ganhar? Bom, têm milhares de outros exemplos Brasil afora. Mas é melhor parar por aqui. Deixo o link da matéria para quem quiser mais detalhes.


Fui!!!!

2 comentários:

Lígia Chagas disse...

O que eu achei mais engraçado, amiga, é quando o Tiririca diz: "Quero ser deputado federal puisquê quero ajudar os necessitados, iscrusive minha família"... rsrsrs. Pelo menos ele não tá enganando ninguém... rs

Abraços!

Ana disse...

Tá vendo? Essa é pra ninguém dizer que não tem político honesto. KKK