quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

É tempo de mudança

Tarde quente de domingo. Dia 11 de novembro de 2007. Calor absurdo. Um monte de malas e muitas expectativas. O ar condicionado do ônibus não funcionava. As curvas da BR 381 entre Belo Horizonte e João Monlevade me deixaram enjoada. Assim foram os primeiros quilômetros rumo Teófilo Otoni, a nova cidade onde ia trabalhar como produtora de telejornalismo. Nove horas depois e duas trocas de ônibus, a viagem acabou. Ufa! Peguei um taxi e segui para o hotel.

Assim começou uma trajetória que duraria três anos e me levaria a outros lugares. Adaptação a uma nova cidade, as descobertas da vida de mulher adulta que vive sozinha e ao emprego tão esperado. Vida nova!

É como eu sempre digo e vira e mexe acontece. O mundo dá voltas. Dois meses antes estava de malas prontas para me mudar para o sudeste do Pará. Querer eu não queria, mas era a oportunidade que havia aparecido. Me salvei aos 45 do segundo tempo. Um trabalho temporário em Governador Valadares me abriu portas para Teófilo Otoni. Convenhamos, era beeemmm melhor do que Canaã dos Carajás.

A experiência não foi fácil. Um ano na cidade. Dificuldades de entrosamento com as pessoas. Era muito trabalho. Dois pra falar a verdade. Produtora de segunda a sexta mais plantões, aulas na faculdade duas vezes por semana e pós-graduação um final de semana por mês. Praticamente um sacerdócio.

Ao final do primeiro semestre a faculdade me dispensou. A única turma havia se formado. A pós já tinha ido por água abaixo. Voltei a ser produtora e dona-de-casa. Era uma rotina pesada e ao final do primeiro ano decidi: aqui eu não fico mais.


E aí apareceu um novo desafio. Ser repórter em Montes Claros. Já estava adaptada ao calor do Vale do Mucuri, não teria que sofrer com isso. No mais, a vida recomeçaria do zero. De novo. Me enchi de coragem e fui em busca de um sonho e não apenas de uma promoção.

Dois anos na cidade norte mineira. Outra história. A vida era mais agitada. Tinha shopping, cinema, opções de lazer e ... amigos! Também tinha muito trabalho, mas era possível viver. Tinha o que fazer.

Fiz grandes amizades, conheci muitos lugares, cai, me esfolei, levantei, cresci e aprendi muito. Também esperei por oportunidades que não vieram. Não foi de braços cruzados, mas enfim. Passou. Tudo passa.

Agora é hora de fazer as malas mais uma vez. Havia prometido para mim mesma que aqui seria o último lugar onde moraria. Depois daqui, só Belo Horizonte, minha terra. Antes de Montes Claros já havia passado por outras quatro cidades. Estava cansada de levar uma vida nômade.

Definitivamente não sou a mesma de três anos atrás. Muita coisa mudou e para melhor. Mais madura, com experiência profissional. É o fim de um ciclo. Agora é juntar as coisas, abraçar os amigos e seguir em frente. Que a nova etapa venha logo e cheia de  boas notícias.

Literalmente em 2011 será: ano novo, vida nova!!! Está definido!

7 comentários:

Ariadne Lima disse...

Super adorei! 2011 cheio de coisas novas e maravilhosas pra todas nós! Vai ser muito bom tê-la perto novamente! Beijo!

Unknown disse...

Desejo muito sucesso nessa nova etapa de sua vida profissional. Só não vale esquecer da gente!!

Ana disse...

Não vou esquecer, não. Aliás, daqui pra frente, espero ter mais tempo para me organizar e ter a companhia dos amigos queridos!

Lígia Chagas disse...

E nós estaremos aqui, de braços abertos para receber você de volta, com o mesmo carinho com que nos despedimos de você quando você partiu para dar todos esses importantes passos na sua carreira. Seja bem-vinda de volta, amiga! E tenho certeza de 2011 não será um vendaval!!!

Isabella Feitosa disse...

Oi Ana,

Nossa mais que vida agitada! Para ser sincera, não vejo a hora de passar por essa correria, conhecer novas cidades e trabalhar muito na área!!

Bom, então te desejo sucesso nesta sua nova caminhada, e que seu caminho seja cheia de boas surpresas. Boa sorte na nova vida!

Abraços Isa.

Ana disse...

Isaella,

é uma delícia viajar e conhecer novos lugares. A gente aprende muito e se diverte um bocado. Espero que você tenha essa chance em breve. Tenho certeza de que vai curtir muito. Boa sorte! Abraço

Unknown disse...

Welcome back, darling! ;-) Bjo Gabi Lorentz