sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Calorão

É véspera de natal. As ruas estão entupidas de pessoas que deixaram para comprar o presente na última hora. Nos supermercados, filas enormes para levar os ingredientes que ainda faltam para a ceia. O shopping também está cheio e o ar condicionado das lojas não funciona.

Por que a gente se sujeita a mesma coisa todo ano? Falta de tempo, indecisão, espera pelo recebimento do décimo terceiro. Arrumamos vários motivos para atrasar as compras.

E no meio de tanto corre corre, o calor infernal do verão chega para nos fazer companhia. Entre bolsas e sacolas vamos pelas ruas e corredores levando presentes. Às vezes, carregamos mais do que isso. Levamos sonhos guardadinhos nos pacotes. Mas com a companhia constante do suor escorrendo pelos nossos rostos.



Mas o maior presente que Papai Noel poderia nos dar hoje, pelo menos, no sertão de Minas, é um pouco de chuva. E ele deu. A água que cai do céu agora é mais do que um presente. É um sonho. Já devem ter uns seis dias que dormir bem virou privilégio de quem tem ar condicionado. Tudo por causa desse calorão.

Hoje eu trocava um presente por uma chuva mansa, bem refrescante. Nem precisei pedir, Ele mandou. O melhor é que muita gente também sai no lucro. Já estava na hora. Obrigada, Senhor!

Um comentário:

Isabella Feitosa disse...

Olha Ana, essa mania de deixar tudo pra cima da hora é coisa de Brasileiro, não tem jeito, somos assim mesmo rsrs.
Opa, esse calor não e só em Minas não, ele faz presença aqui em São Paulo também. Calor + trânsito = muitaa poluição e caos. Principalmente na 25 de março, impossível respirar por lá.
E que venha a chuva!

Beijos
Isa.